A hipnose na clínica
A Hipnose é um estado alterado de consciência que possibilita o acesso ao subconsciente, onde se encontram emoções, sentimentos, hábitos e memórias de longo prazo que não podemos controlar no nível consciente.
Através dela pode se sugestionar ao subconsciente a criar um novo padrão mental, possibilitando inúmeras reprogramações mentais, seja para largar um vício, emagrecer, diminuir o stress e ansiedade, tratar os sintomas da síndrome do pânico e até diminuir dores de doenças autoimunes, como a esclerose múltipla.
Benefícios da Hipnoterapia
1 – Autoconhecimento
Sendo a hipnose uma terapia que possibilita o paciente fazer uma introspecção ao seu interior, consequentemente, o paciente irá se conhecer mais.
Autoconhecer-se não quer dizer saber seu nome, que horas acorda ou a cor de seus cabelos. O autoconhecimento consiste em saber se controlar, conhecer seus limites, aprender a se amar e adquirir inteligência emocional.
Através da terapia de hipnose, o paciente poderá aprender a se auto-hipnotizar conseguindo sozinho descobrir e controlar seu subconsciente.
2 – Diversidade
A Hipnose pode ser utilizada para tratar diversos tipos de problemas, sejam eles físicos ou psicológicos.
Entre as mais procuradas terapias encontramos tratamentos para: depressão, ansiedade, fobias, vícios, dores físicas, melhora na memória, emagrecimento, disfunções sexuais e desenvolvimento pessoal.
3 – Sem efeitos colaterais
O Tratamento de hipnose clínica não possui nenhum efeito colateral, caso o profissional seja capacitado e experiente.
Ao contrário do tratamento psiquiátrico acompanhado por remédios que acabam causando efeitos colaterais, a hipnose é um tratamento totalmente natural, onde a única ferramenta utilizada é a mente humana. Porém, não é recomendada a dispensa de um profissional psiquiátrico para casos mais complexos.
A Hipnose entra também como auxílio no tratamento de doenças psicológicas em pacientes que fazem o acompanhamento psiquiátrico, esta por sua vez, demonstrou alto sucesso no tratamento de diversos casos como veremos abaixo:
4 – Mais eficiente e rápida que as demais terapias
Uma pesquisa da revista American Health Magazine feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph. D., levantou dados sobre a eficiência de 3 tipos de terapias utilizadas hoje em dia, veja abaixo:
A Psicanálise conseguiu uma taxa de 38% de sucesso na recuperação de pacientes após 600 sessões durando cerca de 11 anos e meio.
A Psicologia Comportamental obteve uma taxa de 72% de sucesso na recuperação de pacientes após 22 sessões durando cerca de 6 meses.
E a Hipnose obteve 93% de sucesso na recuperação dos pacientes após 6 sessões durando cerca de 1 mês e meio.
A Hipnose atua solucionando o problema diretamente no subconsciente, sua eficácia é surpreendente, muitos pacientes conseguem perceber diferenças logo após a primeira sessão.
Source/Fonte: //hipnosecomneurociencias.com/
Hipnose com Neurociências by Ismael Fontoura